faleconosco@tudoparamulher.net

Quem disse que quadril largo não combina com saia longa?

Quem disse que quadril largo não combina com saia longa?

Quem disse que quadril largo não combina com saia longa?

1924 0

Saia longa ressalta quadril largo? Depende da modelagem, caimento, tecido, cor/estampa, comprimento...

- Se optar por uma saia de malha, que costuma aderir e marcar mais as curvas, prefira uma mais pesada do que elástica, de cor mais escura, opaca e que tenha modelagem evasê (em A, que vai abrindo da cintura para a barra), como no look 2. Evite o modelo sereia, que fica muito ajustado e ressalta o quadril (look 5). 

- Tenha também atenção ao posicionamento da saia e ao uso do cinto: se você usá-la muito alta e com cinto mais largo e contrastante, marcando muito a sua cintura, o seu quadril ficará ainda mais em evidência (look 1). Prefira usá-la entre a altura do umbigo até 2 dedos abaixo e marque a cintura com um cinto fininho e de baixo contraste (looks 2 e 3)

- Saias de tecido plano (não estica) e fluido (não muito encorpado / armado) costumam disfarçar mais o quadril, como os das fotos 3 e 4. Porém, muitas têm pregas e elas podem causar efeito contrário. Invista nas que tenham pregas apenas na frente, não nas laterais (foto 4) ou nas que ficam mais rodadas após o quadril, não desde a cintura (saindo do cós da saia), como a do look 3 

- As estampas de fundo escuro, mais juntinhas e pequenas (look 4) são melhores do que as muito grandes e espaçadas (look 5)

- Para alongar, a saia deve estar rente ao chão, com apenas 1 dedo de distância dele.
 

Publicações Relacionadas

Quem se arrisca nas sobreposições?

A tendência do momento é usar as sobreposições para adicionar versatilidade às peças e um toque de modernidade ao visual.

Mix com listras: combinação democrática

As listras são as estampas mais versáteis para compor um mix.

Uma calça, cinco looks

Em homenagem ao outubro rosa, que tal tirar o máximo proveito da calça pink?

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.