faleconosco@tudoparamulher.net

Criatividade, cadê você?

Criatividade, cadê você?

Criatividade, cadê você?

785 0

Nova semana, checklist atualizado, prazos definidos. Acordo, desço com a Nana (cachorrinha idosa que está comigo. Gente, ela tem 16 aninhos heart), dou aquele rolê com ela. Subimos, tomamos o nosso café, depois um bom banho e inicio as minhas atividades.

Eu e a Nana: minha companheirinha de rolê 

Está tudo ok, são 8h40, hora de iniciar a rotina de trabalho. Vou para o meu home office. Os minutos passam. Nada acontece. Olho o relógio, 9h50; depois 11h; paro para almoçar; retorno. De repente são 16h e eu não consegui produzir NA-DA!! O calor sobe, vem a agonia, inúmeras abas abertas no meu Mac... Olho o celular, largo o celular, coloco o fone de ouvido, olho o arquivo, verifico o checklist e na-di-ca-de-na-da… sad

Desde que passei a trabalhar em casa, mais precisamente em novembro de 2016, esse bloqueio me ocorreu mais de quatro vezes. Confesso que não consegui encontrar uma fórmula para evitá-lo, mas, sempre que ocorre, logo depois, tenho dias gloriosos, de alta produção mesmo, mil ideias, coisa de engatar umas 10 horas de trabalho, sabe? enlightened

Mas o foco aqui é: o que fazer quando esse bendito momento chega até você? Vou compartilhar com vocês algumas dicas do que faço para recarregar a minha energia e melhorar a minha produtividade. 


Distancie-se do seu objetivo 
Isso mesmo, se afaste completamente do que você precisa realizar. Dessa maneira, você ampliará o seu olhar para outras coisas.

Dê um rolê
Coloca o seu computador em modo repouso e vai dar um rolê, seja com uma "Nana" (se você tiver um bichinho de estimação) ou sozinho. Vale também andar de bicicleta, pegar o carro e colocar aquele som bem louco que te deixa feliz, qualquer coisa, desde que você saia de casa!!

Sonhe acordado
Sabe quando você se permite dar aquela viajada? Pois é, isso é um santo remédio! Deixe a sua mente fluir e os seus pensamentos irem longe. O item 2 é parecido com o 1, dê um rolê, só que dessa vez em sua imaginação. 

Tire um cochilo
Amo dormir, sou daquelas que considera cochilo algo entre 2h à 3h de sono, rs. Se você se contenta com menos, tá ótimo também. O fato é que dormir é uma ótima pedida. Nos deixa mais pacientes, relaxados e ainda melhora o nosso humor. laugh

Pense como uma criança, fique entre elas
Crianças fazem perguntas, transformam tudo em brinquedo, são espontâneas. Aprenda a pensar como elas. Passar um tempo cercado delas pode te mostrar que a solução para um problema pode ser mais simples do que parece. ;) 

Medite
Sente-se de forma confortável e silencie. Se você não ainda não consegue esvaziar a mente para colher os benefícios da prática, existem vídeos que ajudam a meditar, assim como aplicativos que ajudam bastante.

Desligue as notificações
Adeus mundo, conecte-se em você mesmo apenas. 

Cozinhe
Invente algo diferente para o lanche. Olhe o que tem na geladeira ou na despensa e se arrisque a fazer algo gostoso.

Escreva
Pegue um papel e escreva o que vier à mente. Vale uma lembrança, alguns versos, uma música…

Outra dica é fechar o computador e deixar para fazer/refazer/corrigir um trabalho algum tempo depois – algo que costumo fazer quando escrevo aqui para vocês.

Agora me contem, o que vocês fazem quando o momento sem criatividade chega? Farei questão de experimentar. 

Publicações Relacionadas

Vítima ou protagonista? Você decide

Agilidade e observação ampla do cenário podem desencadear grandes estratégias.

O que aprendi praticando o silêncio

O silêncio é bem mais poderoso que todas as palavras que eu possa dizer.

Pedi demissão e agora? Parte II

Quem trabalha em casa precisa de disciplina para que as atividades rotineiras aconteçam.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.