faleconosco@tudoparamulher.net

Por que acordamos com mau hálito?

Por que acordamos com mau hálito?

Por que acordamos com mau hálito?

921 0

Uma das formas que a boca encontra para "lutar" contra os microorganismos naturalmente presentes é a produção de saliva, que diminui a acidez da boca e dificulta a ação das bactérias. Contudo, durante o sono, o fluxo salivar cai sensivelmente e as bactérias encontram um ambiente propício para agir. Considerando que uma noite bem dormida tem em média oito horas, as bactérias têm bastante tempo para prejudicar a saúde da sua boca.

É por isso que, ao deixar de escovar os dentes antes de dormir, acordamos com um gosto ruim na boca, o hálito fica mais forte, e ao passar a língua pelos dentes e gengivas, é possível sentir uma camada espessa e grossa, que, nada mais é, do que o acúmulo de placa bacteriana. Para evitar todos esses problemas, capriche na higiene antes de se deitar, com direito a fio, escova e enxaguatório bucal. 

Publicações Relacionadas

Água de coco ajuda a manter a sua boca saudável

Não bastasse ser deliciosa e refrescante, a água de coco ainda ajuda na saúde bucal, sabia?

Lavagem das mãos deve durar pelo menos 20 segundos

Tão importante quanto lavar as mãos após o uso do banheiro, é lavá-las após tocar no celular, notebooks e mesas de trabalho.

Pincéis de make: higiene e cuidados

A limpeza deve ser feita semanalmente ou uma vez por mês, dependendo do uso.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.