faleconosco@tudoparamulher.net

Instituto JCPM inicia atividades em Aracaju

Instituto JCPM inicia atividades em Aracaju

Instituto JCPM inicia atividades em Aracaju

294 0

Em entrevista coletiva envolvendo a imprensa realizada no fim da manha de terca-feira, 06,, o Grupo JCPM anunciou a chegada do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) a Aracaju. Voltado para jovens de 16 a 24 anos, a instituição chega para atuar, a exemplo do que faz em Recife, Salvador e Fortaleza, elevando o potencial de empregabilidade e estimulando o crescimento profissional e intelectual dessa faixa etária. Igualmente, discute questões comportamentais capazes de aprimorar o desempenho deles no mercado de trabalho. Serão oferecidos cursos de qualificação profissional, idiomas, informática básica e oficinas de férias. A meta para o primeiro ano de atividade é de 520 atendimentos, dos quais 260 no primeiro semestre e 260 no segundo.

As aulas terão início no dia 09 de janeiro. As inscrições iniciam no dia 19 deste mês e seguem até o dia 30. Para as inscrições, é necessário levar identidade, comprovante de inscrição escolar e de residência. Serão beneficiados com a iniciativa alunos matriculados ou egressos do ensino médio de escolas públicas localizadas próximas aos empreendimentos (RioMar e Shopping Jardins). Com sede no Shopping Jardins, as aulas serão realizadas no contra turno dos estudos formais, tanto na parte da manhã quanto da tarde, sendo das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. 

As qualificações profissionais serão realizadas em parceria com o Senac de Aracaju, proporcionando uma certificação reconhecida no mercado a partir de uma formação adaptada ao ambiente do shopping. Além da qualificação, o IJCPM também auxilia o jovem a se inserir no mercado de trabalho. A partir das conclusões das turmas, é formado um banco de currículos cujo objetivo é fazer a ligação entre empregadores e essa mão de obra recém-formada. A equipe do IJCPM vai atuar para que os principais parceiros nessa iniciativa sejam os lojistas dos dois shoppings do Grupo em Aracaju, o RioMar e o Jardins, além da própria gestão dos empreendimentos com as contratações nos condomínios. Mas é importante destacar que ao se formar o jovem pode trabalhar em qualquer lugar, sem vínculo com os shoppings.

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social existe desde o final de 2006. Hoje, tem atuação em três Estados (Pernambuco, Bahia e Ceará) e chega agora a quarto Estado que é Sergipe. Serão seis unidades no total. Nas praças onde atua, soma a inserção de 3.040 jovens no mercado de trabalho e mais de 20.000 atendimentos. Para maiores informações: (79) 2107 5577 ou pelo site

Coletiva reuniu imprensa
Coletiva reuniu imprensa 

 

Jornalistas foram convidados a participar de um almoço no restaurante Austrália

Vagas disponíveis para Aracaju em 2017 

 Informática básica
 240
 
Inglês
 150
 
Cursos de férias
 60
 
Qualificação Profissional
 70
 
Total: 520

 

Fonte: Ascom

Publicações Relacionadas

Tem mulher na obra!!

Em entrevista, engenheira civil Mariana Rezende fala da realidade nos canteiros de obras, preconceito e mercado de trabalho.

Pedi demissão e agora? Parte II

Quem trabalha em casa precisa de disciplina para que as atividades rotineiras aconteçam.

Um post pode custar o seu emprego

As redes sociais podem estar acabando com as suas chances no mercado de trabalho.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.