faleconosco@tudoparamulher.net

Le Café, lugar para encontrar amigos e comer bem

Le Café, lugar para encontrar amigos e comer bem

Le Café, lugar para encontrar amigos e comer bem

4198 0

Olá pessoas lindas! O que vocês fazem quando bate aquela fome entre o almoço e o jantar? Que tal um "chá das cinco", como um bom inglês? Fui procurar a origem do chá no meio da tarde e descobri que essa tradição ficou famosa a partir do século XIX, graças à uma duquesa esfomeada (tipo eu), que não conseguia esperar o jantar.  

A tradição do chá das cinco já existia em Portugal. Ao se casar com o rei inglês Charles II, Catarina de Bragança, filha de D. João IV, levou o delicioso costume para o seu novo lar, a Inglaterra. Lá, com o tempo, o ritual foi adotado pelos aristocratas e burgueses, que passaram a imitar o ritual da duquesa, aproveitando a ocasião para exibirem as mais belas e caras pratarias e porcelanas. 

Daí essa tradição veio bater aqui em Aracaju. Encontrei uma deliciosa versão do chá das cinco no Le Café, um lugar lindo para se tomar um bom café e outras “cositas mas”. O lugar tem uma atmosfera linda, muito bem decorada, que nos transporta para os salões de chá de antigamente. Excelente escolha para encontrar os amigos e comer coisas gostosas. O cardápio é recheado de opções doces e salgadas. Tortas maravilhosas são um espetáculo à parte. 

Existem duas opções de chá: o "Chá das Cinco" e o "Chá Maria Antonieta", que servem, em média, duas a três pessoas e custam R$ 48,30 e R$ 67,90 respectivamente. Pedimos o "Maria Antonieta" e comemos bem em quatro pessoas. O bule pode ser de chá (diversas opções de sabores), café ou chocolate quente. Os doces e salgados são diversos e acompanham uma bebida cítrica à base de champagne. Estava tudo saboroso demais. Tentei ser uma lady, mas comi feito quem estava amarrada! Experimentei de tudo o que veio à mesa. blushcheeky

Allan Rodrigo Fotografia

O atendimento foi ótimo. O estacionamento é na rua mesmo e, dependendo do horário, pode ser complicado, mas as ruas ao redor são uma opção. O local tem acessibilidade. Você pode ficar na parte interna, que é um salão super decorado e fofo, ou optar pela área externa, que é aconchegante e fresca no final da tarde. 

O Le Café abre de terça a domingo, das 15 às 21h. Fica situado à rua Joventina Alves, 414 - bairro Salgado Filho. O telefone é (79)3303-6191. Aceita cartões. Um beijo da duquesa do mangue: Dona Carangueja! wink

Insta: le.cafe
facebook: https://www.facebook.com/amolecafe

 

Fotos: Google, Facebook. 

Publicações Relacionadas

Encantos da pequena notável

Dicas valiosas para que moradores e turistas percebam o quão rico e lindo é o Centro de Aracaju.

Experiência divinal

Finalmente conheci o tão falado Los Palitos ou será que visitei o paraíso?

Vila Izaura, pode chegar!!

Sabe aqueles lugares nos quais você vai para se sentir em casa? Assim é esse boteco/restaurante situado na Atalaia.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.