faleconosco@tudoparamulher.net

Não desista de ser melhor

Não desista de ser melhor

Não desista de ser melhor

421 0

Desde que comecei a escrever aqui pro TPM percebi uma certa mudança e uma melhora no meu jeito… Este espaço tem servido para eu externar as minhas decisões e ouvir das pessoas o que elas têm para compartilhar comigo. Por falar nisso, sinta-se a vontade para falar comigo pelo instagram, facebook, linkeding, e-mail etc) laugh

O fato é que mudanças nem sempre são doces e, quase sempre, dolorosas, mas tenho aprendido a apreciar a dor e tenho me permitido senti-la. Mas vocês podem me perguntar: de que modo eu tenho visto uma melhora em mim e no meu entorno? 

Diariamente, como já comentei em posts anteriores, pratico o silêncio e assisto a vídeos no youtube. Entre os meus preferidos estão os da Monja Coen, Sri Prem Baba, Giridhari Das e Lama Michel.

E em um dos muitos do Giridhari Das que assisti, ele mencionava sobre a palavra de origem japonesa Kaizen. Fui pesquisar sobre ela e descobri que trata-se de uma palavra de origem japonesa que significa mudança para melhor, usada para transmitir a noção de melhoria contínua na vida em geral, seja ela pessoal, familiar, social e no trabalho.

Nessa vibe, posso dizer que, nos últimos meses, tenho me dado mais prioridade, tenho conseguido inserir algumas mudanças no meu lado pessoal, familiar, social e no trabalho. 
 
Depois que passei a trabalhar em casa, j-u-r-o que, inúmeras vezes, ao atender ao telefone, ouvi a pessoa do outro lado da linha me fazer a seguinte pergunta: “estava dormindo?”. Oi?! Por que estaria dormindo? surprise

Talvez as pessoas não estejam acostumadas ao tom de voz mais sereno de alguém que está trabalhando; possa ser também que achem que, em casa, não se trabalhe de verdade. Mas posso garantir que sim, eu trabalho muito e feliz! 
 
O que também posso afirmar é que melhorar requer esforço, sair da zona de conforto, arriscar-se. O Kaizen, mais do que uma metodologia a ser aplicada, deve ser uma filosofia para ser vivida diariamente: se desafiar, fazer coisas novas, transformar, querer melhorar, mudar a nossa realidade por meio do esforço e da disciplina, evoluir constantemente. heart

 

Foto: wikimedia commons

Publicações Relacionadas

Felicidade à prova de diferenças

Quantas vezes, esse mês, você percebeu que o seu companheiro tem comportamentos diferentes do seu?

Importância das mudanças nos relacionamentos

Feche o ano com chave de ouro e mude para o seu relacionamento ser ainda mais feliz.

A culpa não é da vida

Desabafo após um dia difícil, em uma semana cheia de altos e baixos.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.