faleconosco@tudoparamulher.net

O desafio de criar dois filhos

O desafio de criar dois filhos

O desafio de criar dois filhos

613 0

Dois. Decidimos por dois filhos. Um pertinho do outro. Com idades próximas para crescerem juntos e aprender, desde cedo, entre outros valores, o da amizade e o do companheirismo. Não foi fácil, ainda não é e nem sei se vai ficar. Dizem por aí que criar filho é igual a jogar vídeo game: a fase seguinte é sempre mais difícil.

De fato! A fase seguinte é sempre mais difícil. Imagine essas fases com dois filhos! São muitos os desafios de criar e educar duas crianças com idades tão parecidas que demandam de você quase a mesma coisa e coisas tão diferentes ao mesmo tempo.

Uma, ainda bebê, exige de mim atenção e colo quase integralmente. O outro, aprendendo a lidar com a autonomia e as frustrações, me desafia a cada segundo. Cada um exige de mim, de acordo com a sua fase, uma maneira exclusiva de lidar. E eu? Sigo respirando, cantando todos os mantras que conheço, contando de um até “Deus sabe quanto” em busca de equilíbrio e sabedoria para lidar com tantas emoções: as minhas e as deles. Não é fácil, mas a gente aprende. Entre erros e acertos, a gente aprende.  

Quando decidimos ter filho imaginamos que sabemos o que nos aguarda, mas quando eles se materializam percebemos que não fazíamos ideia do que vinha pela frente. Do quanto seria difícil, mas também do quanto seria gratificante e valoroso aprender juntos. 
 

Publicações Relacionadas

O espetáculo do parto normal

Empresária chama atenção sobre os procedimentos, muitas vezes, desnecessários aos quais as mulheres estão expostas em maternidades.

Entre a maternidade e a vida profissional

Pesquisadora reprograma sua história de vida para cumprir papel de mãe/esposa sem abandonar os planos da carreira acadêmica.

Divino manto

Pensar na história da Imaculada Conceição, me faz lembrar da minha infância, no povoado Serra do Machado.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.