faleconosco@tudoparamulher.net

Qual a percepção que você tem da sua família?

Qual a percepção que você tem da sua família?

Qual a percepção que você tem da sua família?

1292 0

Ao longo dos tempos, a família, a infância e as relações entre pais e filhos foram se transformando, com novas formas de serem geridas e novos costumes adquiridos.

A família é uma construção humana, influenciada por aspectos culturais, econômicos, sociais, religiosos e pelas condições psicológicas de seus membros.

Cada um é encarregado de cumprir diferentes papéis, sendo líder no núcleo familiar. É importante considerar a compreensão que temos do papel que desempenhamos no nosso núcleo familiar.

Recentemente, passei meio período do meu dia dedicado a um evento da OAB para capacitação por meio da ampliação de conhecimentos, pois acredito que a realização profissional está diretamente ligada aos relacionamentos cultivados no seio familiar.

No seminário de conscientização sobre alienação parental (quando um dos genitores transforma a consciência da criança ou adolescente para impedir ou destruir o vínculo entre o filho e o genitor), contamos com a presença de profissionais de diversas áreas: advogados, conselho tutelar, psicólogos, coaches, terapeutas, educadores, entre outros.

O objetivo da conscientização foi:
✔️Propagar o direito da criança e do adolescente;
✔️Profissionais obterem um olhar sistêmico para esse fato;
✔️Sermos pacificadores de conflitos;
✔️Prevenir o ato para transformar crianças e adolescentes em cidadãos melhores.

Antes de sermos um casal e gerarmos um filho, é necessário lembrar que temos uma família e antepassados. Nesse aspecto de transmissão psíquica, o diálogo dos pontos positivos e de melhoria se fazem necessários.

Podemos contribuir para a sociedade através da propagação deste conhecimento, pois as crianças e adolescentes hoje são os adultos da sociedade do futuro. Eles são os profissionais da próxima geração, necessitando crescer em uma família com relacionamentos saudáveis para tornarem-se profissionais melhores também para as organizações.

Qual a percepção que você tem da sua família?
Lembre-se: Somos frutos da história de nossas famílias, mas isso não impede que sejamos protagonistas da nossa história!

Publicações Relacionadas

O 05 de novembro

Ser incumbida de cuidar do sonho de alguém faz tremer, mas mostra o quanto você também é importante para esse alguém.

De mãe para filha - receitas de família

Cadernos de receitas trazem consigo muito mais que segredos culinários de família, trazem traços afetivos, histórias nas entrelinhas.

Ouro em dedicação

Quando um atleta mirim sobe ao pódio, a família toda vai junto.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.