faleconosco@tudoparamulher.net

Vem ser Diva

Vem ser Diva

Vem ser Diva

649 1

Essa é mais uma linda história que o mundo das corridas me proporcionou. Quando comecei a correr, em 2015 (vejam aqui a minha história com o esporte), fui pesquisar, na internet, sobre o universo de corridas para mulheres e descobri o grupo chamado “Divas que Correm” (acesse aqui o site).  

Logo interagi com a página e descobri que, aqui em Aracaju, tinha um grupo. A história da Giselli Souza é intensa (a criadora do grupo) e me identifiquei muito com a filosofia do grupo. Resolvi interagir e, por coincidência, uma parte do grupo treinava na mesma assessoria que eu e foi muito legal o encontro. 

Em março desse ano, participei de um treino na orla da praia Atalaia que teve a finalidade do grupo se conhecer melhor. Na ocasião, cada uma pode falar da sua história e do porquê estar ali... Ver um grupo tão diferente de mulheres e vidas, mas todas com o mesmo objetivo - a corrida -, me fez ter ainda mais vontade de fazer parte e, claro, muita mulher junta é papo para horas, né?

E assim foi. Iniciei a minha participação em mais um grupo, um grupo só de mulheres, mulheres fortes, guerreiras, cheias de histórias e desafios pessoais a serem vencidos. Mulheres com maridos, trabalhos, filhos, mães, famílias, enfim, simplesmente e muito grandemente, mulheres!

Também em março desse ano tive o prazer de participar da minha primeira corrida fora de Sergipe, uma prova feminina a WRun a convite do Pelotão Aracaju, da Diva Aurora Caldas, líder do grupo, Foi uma experiência única. Primeiro por ser a primeira viagem para correr fora do Estado, segundo por ser uma prova só feminina – que teve todo o requinte que o nosso universo pede -, e terceiro por poder conhecer, de perto, a essência do grupo. 

E lá fui eu para mais uma aventura. Foi um passeio, uma alegria. São Paulo estava com um clima tão gostoso naquela manhã de domingo e eu feliz da vida, porque não iria sentir frio (rs). Dada a largada, um mar de mulheres, um mar de gente feliz. Tive a primeira experiência de andar mais do que correr na saída da prova, foram quase 1km - para se ter ideia do imenso mar de mulheres que tinha naquela prova.

Foi um sucesso! Curti demais descer em um túnel e subir sem “morrer”, significava que os treinos estavam surtindo efeito. A chegada foi cheia de emoção, diva gritando, diva chorando, diva se superando e tome foto, porque diva que é diva sabe tirar foto. Sem dúvida, uma viagem inesquecível.

Filosofia
O grupo tem uma filosofia de encontros, de treinos coletivos, de treinos para treinar no cotidiano de cada uma e de se apoiar, sempre. As histórias que as levaram até ali são as mais diversas, desde a perda de peso, à melhoria da qualidade de vida, pós-parto, pós-depressão, encontro com a intenção de aprender a correr, praticar um esporte, encontrar uma vida saudável, até o simples momento da alegria de sair da sua rotina de ser mulher.

No dia 05 de dezembro tivemos o treino de Natal, que foi também um treino solidário. Reunimo-nos, dessa vez, não apenas correr, mas para ajudar aos idosos do Lar Dulce lar. Foi um momento de confraternizar e de lembrar o que é ser Diva. Ser Diva é ser feliz com as nossas imperfeições, demandas pessoais, necessidades profissionais e tudo aquilo que nos faz sermos mulheres!

Faça contato

Quer ser uma Diva que Corre? Entre em contato e aprenda a ser ainda mais feliz no mundo das corridas. Aqui em Aracaju, siga o @divasquecorremaracaju.Todas são muito bem-vindas!

Publicações Relacionadas

AMO convoca mulheres para a 2ª corrida Outubro Rosa

Participando do evento, você mostra a sua performance nas pistas e ainda ajuda a Associação dos Amigos da Oncologia - AMO.

Corrida: o esporte-terapia

Tem muita gente encontrando, na prática, a solução para o stress, a ansiedade, a insônia e vários outros incômodos

Inscrições abertas para a 3ª corrida e caminhada da Avosos

Evento celebra o 23 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil.

1 Comentário
  • imagem usuário ou primeira letra

    Adorei a matéria. Não sabia da existência do grupo.

    Vou dar uma conferida no site.

    Aproveito para parabenizar o portal TPM pelas excelentes matérias.


    Um grande abraço!

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.