faleconosco@tudoparamulher.net

Perfil - Maria Conceição

Formada em pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe, Maria Conceição descobriu cedo os limites de ser uma profissional da educação no ambiente escolar. Apesar de apaixonada pela profissão, nunca suportou a ideia de ser manipulada pela máquina que não a recompensava de acordo com as suas qualidades profissionais. 

Inquieta, decidiu criar o grupo Mulheres Empreendedoras. Nele passou a se reportar em seu nome e em nome, inicialmente, de mais de 40 mulheres, selando acordos importantes com voz coletiva. Como presidente do grupo, com criatividade e inovação, resolveu trabalhar na formação de pessoas, buscando elevar a capacidade intelectual e profissional de todas. 

E sabe o que a fez decidir de vez por abandonar a carreira para a qual havia se formado? A frase “Somos seres ilimitados”. De acordo com ela, esse conceito foi determinante para decidir seguir outros caminhos. “Ao longo da vida acadêmica, logo percebi a dissociação da teoria/prática, devido à desvalorização dos profissionais, baixos salários, ambientes de trabalho inadequados, enfim, descobri que poderia ser muito mais que ‘tia’”. 

Assim, associando a formação ao que ama fazer, passou a desenvolver um trabalho por meio do qual ajuda pessoas a melhorar a sua autoestima e a descobrir a capacidade de crescimento e desenvolvimento pessoal, profissional e financeiro.
           

Publicações do Colunista

Espaço reduto boêmio da capital sergipana é hoje um restaurante-escola do Senac.

História Zé Peixa continua viva, como legado único de um exímio conhecedor dos mares.

Volta ao tempo no qual improvisávamos brinquedos com legumes e caixas de fósforo.