faleconosco@tudoparamulher.net

Perfil - Márcio Dantas

Aracajuano, Márcio iniciou a sua carreira profissional em 1999. No ano 2000, já era correspondente da revista Caras, atuando na revista até 2005. Também trabalhou durante cinco anos como fotógrafo oficial da Prefeitura Municipal de Aracaju, no período de 2001 a 2006. Foi fornecedor de imagens para as agências de notícias, como a Folhapress e a Futurapress, assim como de diversos jornais nacionais, a exemplo do Jornal Valor Econômico e Folha de S.Paulo, e de agências de publicidade, entre elas a Casa do Cliente (RJ), Happy House (RS) e a Link (DF). 

Em Sergipe, foi parceiro do Instituto Recriando, realizando um belíssimo trabalho com crianças carentes. Em 2007, trabalhou para a Petrobras, registrando fotos aéreas de todo o campo de exploração marítima do estado de Sergipe. Márcio Dantas também teve imagens publicadas em revistas como a Isto É, Veja, TAM nas Nuvens, bem como no Portal Uol. Tornou-se especialista em fotos de minas subterrâneas como a de potássio ao trabalhar na unidade Taquari Vassouras da Vale. 

No seu currículo, Márcio igualmente se orgulha de ter atuado como diretor de imagem do Governo do Estado de Sergipe e fotógrafo oficial do então governador do Estado, Marcelo Déda. Ainda constam nas suas realizações, as imagens do livro “Do Litoral ao Sertão – Sergipe em imagens”, no qual, juntamente com outros dois fotógrafos, Márcio Garcez e Lúcio Teles, retrata toda a diversidade da paisagem e cultura sergipana. 

Atualmente, dedica-se ao registro de imagens para o site lugarperfeito.com, um verdadeiro guia para quem ama viajar e descobrir as coisas boas da vida. Como fotógrafo-viajante, Márcio dá dicas de lugares, roteiros e estabelecimentos visitados. Ele descreve todas as sensações vividas, retratando-as com o olhar poético de um mestre das lentes.

Publicações do Colunista

O conforto de se hospedar na estrutura do primeiro resort do litoral sul alagoano, é das melhores escolhas para quem vai turistar em Alagoas.

Se você procura sossego, ecoturismo, culinária regional e esportes de aventura, o seu destino é a Mata de São João.

Badalado boteco e restaurante, situado no Inácio Barbosa, é famoso pela cerveja gelada e gente bonita que reúne