faleconosco@tudoparamulher.net

Um relacionamento abusivo começa sutilmente

Um relacionamento abusivo começa sutilmente

Um relacionamento abusivo começa sutilmente

1988 0

Como começa um relacionamento abusivo? Esta é uma pergunta que muitos fazem, mas as respostas mudam, os sinais, discretos ou não, podem ser diferentes para cada relação, deixando as pessoas confusas e amedrontadas.

Por isso, fevereiro é o mês da prevenção a esse tipo de relacionamento, que costuma atingir mais adolescentes e jovens adultos. A DayOne, organização americana que ajuda pessoas que não sabem como agir em tais circunstâncias ou precisam entender melhor o que estão passando, resolveu fazer um curta em animação para ilustrar, brevemente, como esses casos costumam ser.

Sinais de um relacionamento abusivo

Em apenas dois minutos e meio, a DayOne conseguiu mostrar um pouco de como relacionamentos abusivos começam e quais são os sinais mais comuns.

Em geral, no começo, os parceiros costumam ser muito carinhosos e enchem a companheira (ou companheiro) de atenção. Isso faz com que a pessoa se cerque apenas do amante, o que pode, com o tempo, afastá-la de amigos e até familiares.

Além disso, com o tempo, o ciúme e o nervosismo podem aparecer, trazendo conflitos para o casal e normalmente fazendo com que a pessoa oprimida se sinta culpada, sem entender direito como as coisas aconteceram.

Tudo isso foi mostrado ao som da música "Walking On Sunshine", uma música alegre, enquanto as cenas felizes vão se tornando tristes. Além disso, nada de diálogos, a animação não tem falas, tornando fácil de entender em qualquer idioma.

No final do curta, dados ainda são apresentados e ficamos sabendo que uma em cada três jovens diz ter sofrido algum tipo de abuso em seus namoros. Apesar de ser um estudo americano, os números também refletem a realidade brasileira, onde três a cada cinco mulheres já foram vítimas de abusos em relacionamentos, segundo a ONU.

Vídeo mostra como começa um relacionamento abusivo:
 

Fonte: Vix 

Publicações Relacionadas

Será que há mesmo algo errado com você?

Tenha cuidado extra quando afirmar que sua vida está chata ou precisando de movimento.

Ponto G: encontre o seu

O clitóris tem cerca de 9 mil terminações nervosas, é preciso aprender a estimulá-lo.

Não confunda felicidade com alegria

Felicidade não é um estado momentâneo que depende de altos e baixos para se sustentar.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.