faleconosco@tudoparamulher.net

Querendo ou não, você sensual!

Querendo ou não, você sensual!

Querendo ou não, você sensual!

766 0

Há pouco tempo tomei conhecimento do Entre as Pernas, um coletivo de empoderamento feminino maravilhoso, que, para a minha surpresa, foi criado por uma mulher incrível que, praticamente, vi crescer, Paloma Augusta, colunista aqui do Portal. Pois bem, foram oferecidos alguns dias de um workshop de Pole Sensual em comemoração à Semana da Mulher. Na hora que fiquei sabendo fiz logo a minha inscrição. Sabia que ia gostar. 

Mais do que gostar do evento, eu simplesmente amei. Por isso mesmo, resolvi compartilhar com vocês a minha experiência. Há um tempo tenho voltado mais a minha atenção para mim mesma (sempre me preocupei e cuidei dos outros, agora é minha vez!). Dentre as coisas que sempre me chamaram a atenção nas mulheres que admiro está a atitude, a segurança e o modo como são sedutoras. Não a sedução no sentido sexual da coisa, mas no sentido de atrair olhares, admiração e respeito dos outros. Nunca vi isso em mim, muito menos a sedução no sentido sexual da coisa. 

Sempre tive referências de mulheres fortes e batalhadoras na minha vida, mas nunca da mulher sensual, sedutora. Sempre me pareceu que deveríamos ser sensuais apenas quando estivéssemos interessadas em alguém e em momentos especiais, sei lá. Nas poucas vezes que tentei ser sensual foi, no mínimo, cômico! O que nunca me encorajou a tentar outras vezes... 

Mas peraí, tentar ser sensual?? Depois dessa aula, percebi que a gente não tenta ser sensual porque a sensualidade está entranhada em nós, nas pequenas coisas, mesmo que a gente não perceba. É a atitude que falei lá em cima. É natural! Sim amiga, querendo ou não, você é SIM sensual!

Lembrei-me de um amigo que, logo depois que nos conhecemos, disse que já me conhecia de vista. Havia reparado em mim, em alguns shows, pelo meu jeito de dançar. De fato, tinha um jeito de dançar só meu, que me fazia sentir feliz comigo. Lembrei que uma amiga dizia que, quando eu fechava os olhos e dançava, era como se o resto do mundo não existisse... Ele sabia que não me achava lá grandes coisas e me disse: “você não tem noção de como é bonito e sensual ver você dançando”. Morri de vergonha! Como assim?? Nunca dancei sensualizando! Era a minha sensualidade natural se manifetando, mas, na altura dos meus 20 anos, não compreendi isso e nunca mais dancei como antes. Não queria parecer sensual... Como se fosse uma coisa ruim. Boba! blush

Na aula do Pole Sensual, via Paloma (nossa colunista gata!) tão natural, como se não tivesse fazendo nada demais, em uma atitude que faz você pensar: “que mulher!”. Vi a colega do lado, que estava meio sem jeito, assim como eu, olhar ao redor, centrada na aula, se divertindo e eu pensei: “Uau! Que olhar!”. De repente olhei no espelho e me vi assim também. E não estava “fazendo a sensual”, estava sendo... Foi aí que entendi que todas nós somos sim sensuais e sedutoras. No olhar, no jeito de andar, na forma de falar, no jeito de amarrar o cabelo... Em coisas tão cotidianas que a gente nem se dá conta. Assim, como disseram lá no nosso grupo, concordo que “toda mulher deveria fazer essa aula pelo menos uma vez na vida”! 

Vi mulheres lindas que, independentemente da idade, dos filhos, da sua relação com o corpo, estavam ali de corpo e alma. E isso é o mais legal! Você não faz a aula para agradar o outro (se fosse seguir essa lógica nem iria por estar solteira hehehehe), mas para agradar a SI mesma. Mais voltando à parte do gostar... Ameeeeei o Entre as Pernas! Amei porque saí de lá confiante, me curtindo e me amando! Muita gratidão por isso. heart

 


 

Publicações Relacionadas

Workshop de Pole Sensual em comemoração ao Dia da Mulher

Basta ser mulher estar disposta a redescobrir sua sensualidade.

Sai do trânsito você também!

Artigo inspirador narra como uma jovem de 20 anos conseguiu ser a dona da sua velocidade e do seu caminho.

Quem é a Maria do Nordeste?

A Maria do Nordeste é vaidosa, devota e, nas cidades com faculdades públicas, procura uma forma de estudar.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.