faleconosco@tudoparamulher.net

Mudei por um relacionamento e o que eu ganhei?

Mudei por um relacionamento e o que eu ganhei?

Mudei por um relacionamento e o que eu ganhei?

686 0

Há pouco menos de dois meses, o meu último companheiro deu um fim ao nosso relacionamento. Ficamos juntos um ano e meio. Foi pouco tempo, mas o suficiente para virar a nossa cabeça e nos fazer perder tudo. Eu perdi o prazer de ser livre, de dançar, de falar alto, de comer qualquer coisa na rua. Ele perdeu o silêncio, a rotina e o tédio.

Eu estava correndo com o Entre as Pernas, faltavam três dias para inauguração do Studio e esse era o evento mais importante da minha vida. Ele me mandou uma mensagem - isso mesmo, uma mensagem! - dizendo que iria embora em 15 dias. Claro que antes disso muitas águas já rolavam, mas aquele era para ser o meu melhor momento.

Muitas pessoas, em sua maioria mulheres, questionam o meu comportamento. Entre as coisas que escuto estão frases como, “Você se expõe demais: isso ajuda ou atrapalha?”, “você é muito feminista, vai acabar ficando sozinha” (essa é clássica!!), “você não quer ter filhos e o seu marido quer?”, “ou aceitamos os homens ou ficaremos sozinhas”.

O fato é que eu já fiz a minha escolha. Pessoas lindas, me entendam, eu não tenho o menor problema em ficar sozinha, já evoluí o suficiente para entender que pessoas vão e vêm a todo momento. De verdade! Amei e já fui amada diversas vezes. Fui traída e também traí. Fui enganada e igualmente menti. Fiz sofrer e sofri... E nada disso tem a ver com o fato de eu ser feminista ou não. Até onde sei, todas as mulheres já passaram por tudo isso.

E nada tem a ver com a exposição do meu corpo nem com a forma como levo a minha vida e ganho o meu dinheiro. Muitos homens não me aceitam, assim como não te aceitam com o seu cabelo alisado nem com o seu recato. Tão pouco com a sua religião.

Vejo mulheres mudarem o tempo todo, se questionando se devem ou não usar determinada roupa, praticar certo tipo de atividade, mandar a próxima mensagem, transar no primeiro encontro... Eu mudei por esse relacionamento e o que eu ganhei? Um monte de tempo perdido.

Agora eu sou eu mesma e não ter um relacionamento não tem feito a menor diferença porque eu me basto. Não estou dizendo que todas precisam ser assim, cada uma tem as suas necessidades e escolhas, mas, se aceita um conselho: seja apenas você mesma e só aceite um relacionamento no qual você possa dançar, falar alto e comer qualquer coisa na rua.

Publicações Relacionadas

Será que há mesmo algo errado com você?

Tenha cuidado extra quando afirmar que sua vida está chata ou precisando de movimento.

Ponto G: encontre o seu

O clitóris tem cerca de 9 mil terminações nervosas, é preciso aprender a estimulá-lo.

Não confunda felicidade com alegria

Felicidade não é um estado momentâneo que depende de altos e baixos para se sustentar.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.