faleconosco@tudoparamulher.net

O mundo precisa de príncipes, não de princesas

O mundo precisa de príncipes, não de princesas

O mundo precisa de príncipes, não de princesas

338 0

Desde criança nunca segui os padrões das "mocinhas". Troquei minhas barbies pelos jogos gude e bola com os meninos da minha rua. Odeio salto alto. Maquiagem? Fui obrigada, por muitos anos, a usar por causa do meu trabalho na televisão. 

Acho que antes de qualquer Escola de Princesas, precisamos ensinar as nossas filhas a desconstruir os padrões sociais. Escola de Princesa só reafirma a discriminação e a violência contra a mulher. E vou além, precisamos ter uma Escola de Príncipes. 

Precisamos educar os homens a não serem violentos com as mulheres, a não assediá-las no trabalho, a dar carinho, a fazer a parceira gozar, a cuidar dos filhos e ter a responsabilidade também de manter a relação. Por que tudo recai sobre nós?

Lancei a campanha #escolaparaprincipes no meu canal do YouTube (clique aqui). O vídeo está no ar. Vem ver o que falei. Comenta e compartilha!


 

Publicações Relacionadas

Empreendedorismo rosa

Crescimento das mulheres com negócio próprio é uma realidade mundial e se torna ferramenta essencial na busca pela igualdade de direitos.

Engenheira Eletricista após os 50

Não teve filho, marido, preconceito nem machismo que impedisse Sandra Azevedo de realizar os seus sonhos.

O mundo gira sem você

Psicóloga ensina mulheres a fugir dos fatores que geram desequilíbrio emocional.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.