faleconosco@tudoparamulher.net

O que aprendi praticando o silêncio

O que aprendi praticando o silêncio

O que aprendi praticando o silêncio

301 0

No meu último post, comentei sobre alguns hábitos que adquiri, os quais têm me ajudado em vários aspectos, a exemplo de aceitar as minhas limitações, ter uma rotina mais saudável e, consequentemente, voltar a ter amor próprio. heart
 
Agradeço imensamente às mensagens que recebi por inbox, whatsapp, comentários no meu instagram e de forma pessoal também. Gratidão por tantos relatos feitos do coração sobre momentos similares aos meus. Fico feliz pelo retorno, feliz por me procurarem para desabafar e sim, por saber que, em rede social, parece que todo mundo tem um dia a dia feliz, perfeito e cheio de romance, mas, na verdade, NÃO é bem assim. indecision
 
Todos os dias, não importa o local, peço licença e fico quieta, adoto uma postura confortável, me sento, respiro profundamente e depois deixo que a respiração siga o seu fluxo. Iniciei com um minuto, depois passei a cinco e, atualmente, silencio/medito por 15 minutos. laugh
 
Meditar é estímulo - estar em silêncio não é não pensar. Pelo contrário, é tagarelar, pois existem muitos pensamentos, inúmeros sons, mas atravessamos e chegamos em um estado mais profundo… 
 
Ouvir a si mesmo e o mundo - não precisa cortar os pensamentos, deixe-os fluir, a mente dá um rolê... Ou, de repente, vem um choro profundo, mas há momentos de uma calmaria tremenda, uma paz, um nada pensar… Percebam que o mundo é audível. 

Quanto mais falamos, menos nós ouvimos, simples assim. wink
 
Observar sem julgar - na quietude, nos momentos que me dedico a ficar em meditação, não ignoro os barulhos, as dores que aparecem no meu corpo, as formas ao meu redor. Simplesmente observo.
 
Escutar sem interromper - não se incomode com os barulhos que aparecerem, simplesmente escute-os.
 
Foi nesse processo de meditação que percebi que o silêncio é bem mais poderoso que todas as palavras que eu possa dizer. De forma silenciosa, vejo o meu crescimento, o meu "acordar" e o meu estar presente. Tente você também e depois compartilha comigo a sua experiência. 


 

Publicações Relacionadas

Criatividade, cadê você?

Dicas para recarregar as energias e melhorar a produtividade.

Meu caso de amor com o silêncio

Conhecer-se é mesmo o melhor caminho para viver em paz com o mundo. Sempre me intrigou ouvir pessoas dizer que não gostam do silêncio.

Pedi demissão e agora? Parte II

Quem trabalha em casa precisa de disciplina para que as atividades rotineiras aconteçam.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.