faleconosco@tudoparamulher.net

Jogue fora sonhos antigos

Jogue fora sonhos antigos

Jogue fora sonhos antigos

275 0

"Você não consegue ter sonhos novos se continuar preso a sonhos velhos. O apego a um objetivo que você teve no passado pode fazer com que você não contemple novos horizontes no momento presente. Você mudou e aquilo que você queria lá atrás não é o mesmo que você quer agora, por isso, jogar fora alguns sonhos para construir outros é algo fundamental". Com esse pensamento inicial, o palestrante Kau Mascarenhas, no vídeo Padrões de pensamento: Vitima x Protagonista, explora conceitos de PNL, do Coaching e da filosofia para tratar de um tema de grande relevância: você tem segurança a respeito do que decidiu para sua vida?

Para responder a essa e a outras importantes questões é muito importante levar em conta a maneira como construímos o nosso pensamento a respeito dos sonhos que queremos realizar. 

Vejamos as diferenças entre as posturas mentais mais comuns nas pessoas que buscam realizar metas. A primeira delas é a forma mental da vítima, na qual falta proatividade e se percebe a vontade de colocar responsabilidade pelos seus insucessos em outras pessoas.

De maneira absolutamente oposta, a forma mental do protagonista se caracteriza por privilegiar a assertividade e a firmeza nos propósitos, com escolhas, planejamento e ações que se notabilizam pela construção de caminhos em vez da busca de desculpas e de “culpados”. 

O protagonista aprende com seus erros e cria alternativas, bem como reflete sobre a validade de seus próprios sonhos. Assista a esse vídeo e tire suas próprias conclusões. Qual desses tipos de pensamento é o seu? Assista: 

 


 

Publicações Relacionadas

O 05 de novembro

Ser incumbida de cuidar do sonho de alguém faz tremer, mas mostra o quanto você também é importante para esse alguém.

Felicidade à prova de diferenças

Quantas vezes, esse mês, você percebeu que o seu companheiro tem comportamentos diferentes do seu?

Importância das mudanças nos relacionamentos

Feche o ano com chave de ouro e mude para o seu relacionamento ser ainda mais feliz.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.