faleconosco@tudoparamulher.net

Você é linda do jeito que é

Você é linda do jeito que é

Você é linda do jeito que é

466 0

Oiiii gente! Espero que estejam gostando das nossas postagens porque são feitas com muito amor e carinho. Hoje falaremos sobre a importância do amor próprio. No artigo anterior, falamos do amor, sobre como é bom doar amor ao próximo. Agora, falaremos do amor que devemos ter por nós mesmas. 

Minha luta contra o câncer de mama começou em janeiro de 2015. Em setembro de 2014, eu havia colocado um implante de silicone de 300 ml – gente, eu passei sete anos para ter coragem de colocar o silicone porque tinha medo da cirurgia, anestesia, tudo o que vinha no combo dos tremendos peitões. Até que tomei coragem porque estava prestes a lançar o meu primeiro livro, ‘Os benefícios do Direito aos Portadores de Câncer’, e queria estar toda toda. laugh

Pois bem, logo após a cirurgia começou a sair um líquido da mama esquerda. Todos acharam que era algo relacionado à compressão do silicone na glândula mamária. Só que não, já era o tumor dando sinais. 

Então, aquela época, idealizei um modelo de mulher bonita e quis me encaixar. Estava com 54 kg de peso, 1.63m de altura, cabelos longos e escuros, barriga sequinha e peitões. Então, me olhava no espelho (tenho um espelho do meu tamanho no quarto com uma balança embaixo) e adorava a imagem que o espelho refletia.

Mas, logo veio o câncer de mama e, sim, meus cabelos caíram. Colei uma prótese. Continuei a me olhar e a gostar da imagem que o espelho refletia. Fiz a mastectomia, coloquei expansor e continuei gostando da imagem no espelho. Engordei um pouquinho, mas ainda assim estava me amando. 

Então, percebi que não se tratava da imagem que o espelho refletia, mas da minha aceitação. Não importa a mulher que você tenha como ideal. O importante é você ser a sua mulher ideal. É entender que você é única e exclusiva, é saber que todas temos defeitos. Independente do que esteja passando, o sorriso é o nosso maior aliado, bem como a educação, a meiguice, o jeito de encarar as adversidades, ou seja, a beleza verdadeira está na alma. 

Somos diferentes, pensamos diferentes, por isso, não devemos seguir os padrões de beleza. Todas nós somos lindas, cada uma à sua maneira. Se nos aceitarmos, conforme as nossas belezas, vamos atingir a primeira forma de amor, que é o amor próprio. É você gostar de si mesma, respeitar os seus limites, ter fé, a sua própria maneira de encarar os desafios da vida, se sentir bela, apaixonante e capaz de conseguir todos os objetivos que você desejar para a sua vida.

Assim, para você transmitir amor a qualquer pessoa, você deve se amar primeiramente, se sentir plena e viver uma vida abundante (realização, entusiasmo, alegria, fé, esperança, amor e atitude), da forma que te faça feliz. Mesmo que as dúvidas cheguem (Direito ou Moda??? Acho que os dois), que o medo as vezes bata à porta (Ai Deus, esse mês tem novo exame PetScan - mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo), mesmo que as coisas não saiam bem como planejamos, ai entra a fé. 

O Lançamento do meu segundo Livro, o Oncolegal (pretendo fazer o lançamento nacional esse ano), foi muito melhor do que o que eu tinha planejado para o meu primeiro livro. Hoje, me considero uma mulher mais feliz, plena e realizada, mesmo que não tenha a forma física de antes, mesmo depois de um câncer de mama, considero que foi perfeito!!!

Com isso, quero dizer que, mesmo diante de todas as dificuldades que nos são apresentadas, temos que enfrentá-las de cabeça erguida, pedindo sabedoria a Deus e, de preferência, sendo lindas, sem esperar que alguém nos elogie. Falo para que sintamos a beleza que existe em nós, a nossa potência; que saibamos o quanto somos poderosas. Contudo, se alguém falar que somos lindas, ui papai, casamento perfeito!!!! heart

Que Deus abençoe a todas vocês.

 

Foto: lounge.obviousmag.org

Publicações Relacionadas

Corrida: o esporte-terapia

Tem muita gente encontrando, na prática, a solução para o stress, a ansiedade, a insônia e vários outros incômodos

Violência psicológica é crime!

Quem sofre esse tipo de agressão dificilmente perceberá que está sendo vítima desse mal.

Sensualidade não tem nada a ver com forma física

Corpo fora dos padrões pode ser tão desejado e enaltecido quanto tantos outros.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.