faleconosco@tudoparamulher.net

Abacate: inclua na sua dieta já!

Abacate: inclua na sua dieta já!

Abacate: inclua na sua dieta já!

419 0

Dúvidas sobre como escolher um abacate? Dá só uma olhada na imagem abaixo que você aprende rapidinho o ponto certo dessa fruta que auxilia no controle do colesterol e que NÃO engorda! 

Quer mais motivos para incluir a fruta na sua dieta? Um abacate pequeno, com 150g de polpa (1 xícara aproximadamente), fornece 240 calorias, 22g de gorduras, 13g de carboidratos, 3g de proteinas e 10g de fibras. Ou seja, o abacate não é uma fruta de baixa carga calórica, mas o seu diferencial está na composição de suas gorduras. Quase 70% das gorduras encontradas no abacate são monoinsaturadas, a maioria de ácido oleico, e o restante é composto por gorduras poli-insaturadas (ômega-6 e ômega-3) e saturadas (ácido palmítico).

Além dos macronutrientes, o abacate contém uma variedade muito grande de vitaminas e minerais. Destacam-se as vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina A, vitamina E, vitamina A, cobre, manganês, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

Quer mais? Ele aumenta a absorção de antioxidantes, tem poder anti-inflamatório, reduz estresse, melhora a saúde cardiovascular, é anticâncer, ajuda no controle do colesterol e na regulação do fluxo intestinal, inibe o apetite, regula a menstruação, melhora a visão, melhora a saúde dos cabelos, melhora a qualidade do sono, evita o envelhecimento precoce e trata a pele, ajuda na construção de massa muscular e ajuda a regular o metabolismo da glicose. Ufa! Quanta coisa boa, hein? Onde fica a feira mais próxima?


Com informações do mundoboaforma.com.br
Foto: pensandoaocontrario.com.br
 

Publicações Relacionadas

Você aproveita as vantagens do chiclete sem açúcar?

Veja em quais situações ele pode ajudar na sua dieta e nos cuidados com a higiene bucal.

Da obesidade às pistas de corrida

Após cirurgia bariátrica, turismóloga ganha vida nova. Dieta e atividade física passaram a fazer parte da sua rotina.

Dieta não é sinônimo de fome

Quem deseja fazer dieta deve, antes de mais nada, agendar uma avaliação.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.