faleconosco@tudoparamulher.net

Aposte nas gorduras do bem

Aposte nas gorduras do bem

Aposte nas gorduras do bem

246 0

Os ômegas 3, 6 e 9 são verdadeiras fontes de saúde, mas, para tirar os maiores benefícios dessas gorduras do bem, é preciso equilibrar as doses dos três. Se uma estiver em excesso, neutraliza os efeitos das outras. Muito já se ouviu falar dos benefícios do ômega 3. O 6 e do 9, no entanto, não são tão populares. Mas não se preocupe não que o TPM vai te explicar direitinho as diferenças entre eles e os benefícios de cada um. A primeira coisa importante a saber é que todas são gorduras ótimas para o coração, pois ajudam a baixar a taxa de LDL, o mau colesterol responsável pelo entupimento das artérias. 

E não é só isso. O ômega-3 é anti-inflamatório, ou seja, ajuda o corpo a estocar menos gordura e reduz o apetite. Colabora para a redução de ocorrências de infarto e AVC isquêmico, além de proteger os músculos cardíacos. É muito importante também durante o período gestacional, já que contribui para o bom desenvolvimento do cérebro da criança. É conhecido, igualmente, por prevenir a síndrome do olho seco e a degeneração macular, além de prevenir doenças como Alzheimer, diabetes, hiperatividade, distúrbios de déficit de atenção, depressão e variações de humor.

Em combinação com a vitamina E, o ômega-3 e o ômega-6 previnem contra o envelhecimento da pele. O 6 ainda coopera em importantes processos bioquímicos e hormonais, ajudando a manter a saúde dos ossos, regulando o metabolismo e auxiliando na saúde reprodutiva. Já o 9, colabora para a redução do colesterol do sangue, além de ajudar na redução da agregação de plaquetas, das artérias e da resistência à insulina, melhorando a função imunológica e protegendo contra certos tipos de câncer.

Resumindo, os ácidos graxos dos grupos ômega desempenham papéis fundamentais para o bom funcionamento do metabolismo humano. Como constituintes das gorduras insaturadas, são usados pelo corpo como energia, além de colaborarem na produção de hormônios. 
 

Publicações Relacionadas

Corrida: o esporte-terapia

Tem muita gente encontrando, na prática, a solução para o stress, a ansiedade, a insônia e vários outros incômodos

Violência psicológica é crime!

Quem sofre esse tipo de agressão dificilmente perceberá que está sendo vítima desse mal.

Pedi demissão e agora? Parte I

A história de uma designer gráfica que abriu mão do emprego fixo em prol da qualidade de vida.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.