faleconosco@tudoparamulher.net

Bebês não devem tomar suco frutas antes de um ano

Bebês não devem tomar suco frutas antes de um ano

Bebês não devem tomar suco frutas antes de um ano

221 0

A Academia Americana de Pediatria publicou recentemente novas diretrizes em relação ao consumo de sucos por crianças que ainda não completaram um ano de vida. Segundo a entidade, sucos de frutas in natura e industrializados não oferecem benefícios nutricionais para os bebês e devem ser evitados, por conta do alto índice de açúcar e calorias vazias que colaboram para aumentar as taxas de obesidade e problemas dentários.

A fruta em forma de suco acaba perdendo as fibras e alguns nutrientes no processo de preparo, o que, entre outros problemas, causa menos saciedade ao bebê. O leite materno ainda é o alimento mais recomendado para este período. A entrada de frutas in natura deve ser estimulada somente após os sexto mês de vida.

A ingestão dos sucos deve ocorrer de maneira gradual e limitada, e não deve ultrapassar os 120 ml diários para crianças de 1 a 3 anos de idade, 175 ml para crianças de 4 a 6 anos e a 250 ml para a faixa de 7 aos 18 anos, sempre dentro da ingestão diária recomendada de 2 a 2 ½ porções de frutas por dia.
 

Fonte: drauziovarella.com.br

Publicações Relacionadas

Tendências para novos negócios na área da alimentação

Além de uma ótima ideia e dinheiro para investir, é preciso planejamento.

Gorduras evite, mas não elimine

Um bom cardápio deve conter quantidade balanceada de gorduras e elas devem ser vistas como aliadas.

Couve-flor é pura saúde

Entre outros benefícios, hortaliça auxilia no reforço do sistema imunológico e contribui para uma vida mais saudável.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.