faleconosco@tudoparamulher.net

Bisnaguinhas de leite

Bisnaguinhas de leite

Bisnaguinhas de leite

447 0

Oi gente, as crianças aqui amam bisnaguinhas. O problema é que elas são bem caras. sad
Aí, como a mamãe aqui não é brincadeira, partiu para a luta e desenvolveu uma receitinha para tornar o que as crias amam mais saudável e mais barato, claro! laugh

Anota aí: 
Misture numa vasilha grande:
•1 ovo
•1 gema
•3 colheres de sopa de manteiga derretida (não pode esquentar!!!)
•4 colheres de sopa de leite em pó 
•5 colheres de sopa de açúcar 
•1 xícara de leite morninho 

Misture tudo até ficar homogênea. Em outra vasilha misture três xícaras de farinha de trigo (sem fermento) com 1 sachê de fermento biológico seco.

Junte a misture seca à mistura líquida. Quando a massa estiver pesada, use a mão para misturar. Amasse até formar uma bola. Se necessário, polvilhe um tiquinho mais de farinha (beeem pouquinha mesmo). 

Nessa hora, aconselho lavar as mãos e untá-las com óleo, assim, fica mais fácil sentir o ponto da massa. ️Se preciso, continue adicionando um pouco mais de farinha. Depois de conseguir soltar a massa das mãos, transfira-a para uma bancada polvilhada e sove-a por, no mínimo 10 minutos (quanto mais tempo sovar, melhor o resultado). Deixe descansar uma hora num lugar abafado.

Após o descanso, abra a massa em uma bancada polvilhada e faça dois rolos grandes de aproximadamente 3cm de espessura e corte em pedaços de 5cm, formando assim as bisnaguinhas. 

Arrume em forma untada e polvilhada, pincele com uma gema dissolvida com duas colheres de sopa de leite. Deixe descansar até dobrar de volume. Leve ao forno médio pré-aquecido até dourar. 

Observações importantes: 
- Pode fazer todo o processo na máquina de pão, na função amassar e modelar os pães ou bater na batedeira planetária com o gancho.
- Não testei substituições.
- Ingredientes quentes matam o fermento. 
- Usar farinha de trigo com fermento em pães não dá certo.

Publicações Relacionadas

De mãe para filha - receitas de família

Cadernos de receitas trazem consigo muito mais que segredos culinários de família, trazem traços afetivos, histórias nas entrelinhas.

Drink do verão

Bebida da moda mistura Aperol e fruta cítrica.

Barquinhos de berinjela com frango e queijo

Receita saudável para comer gostoso e sem sair da linha.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.