faleconosco@tudoparamulher.net

Enroladinhos de queijo com goiabada

Enroladinhos de queijo com goiabada

Enroladinhos de queijo com goiabada

692 0

Essa é daquelas receitas que a gente anota no caderninho e guarda na memória para sempre. Ela me acompanha há muitos anos e hoje vou dividir com vocês. Essa massa é incrível para qualquer pão doce. Fica igual àqueles de padaria! Dá pra rechear com doce de leite, bolinhas de brigadeiro, beijinho cremoso...

RECEITA:

No liquidificador bata:

1/2 lata de leite condensado, 1/2 lata de água, 3 colheres de sopa de manteiga, 3 ovos e 1 saquinho de fermento de pão.

Coloque essa mistura líquida em uma bacia e vá acrescentando, aproximadamente, 500 gr de farinha de trigo (sem fermento). Quando a massa ficar muito pesada coloque-a em uma superfície polvilhada com farinha de trigo. Com as mãos untadas com óleo, vá sovando a massa e polvilhando um pouquinho mais de farinha até que ela solte das mãos, mas sem ficar dura! Esse processo deve durar aproximadamente 20 minutos e é essencial para uma massa fofinha.

Retorne a massa para a bacia e deixe descansar em um local abafado por uma hora ou até dobrar de volume. Depois divida a massa em quatro partes, corte em tiras de mais ou menos dois cm e enrole tirinhas de queijo e goiabada escondendo-os dentro da massa. 

Arrume todos os enroladinhos em uma forma untada com óleo, pincele com um ovo batido e deixe crescer mais 40 minutos em um lugar abafado. Leve ao forno médio pré-aquecido até dourar levemente. 

Ao sair do forno pincele imediatamente com uma mistura feita com: 1/2 lata de leite condensado + 1/4 de xícara de leite. Depois polvilhe com coco ralado.

AVISOS IMPORTANTES
- Use ingredientes de boa qualidade, isso faz diferença no resultado da receita.
- Você pode fazer todo o processo na máquina de pão, na função amassar ou na batedeira planetário com o gancho para massas, e modelar depois conforme a receita.
- Use um queijo que não derreta com facilidade. Assim ele não vai "fugir" tão fácil do seu enroladinho (pode ser coalho pré-cozido, minas padrão, curado) Pode também usar a mussarela ou o queijo prato, mas tem que FECHAR BEM o enroladinho!
 

Publicações Relacionadas

De mãe para filha - receitas de família

Cadernos de receitas trazem consigo muito mais que segredos culinários de família, trazem traços afetivos, histórias nas entrelinhas.

Drink do verão

Bebida da moda mistura Aperol e fruta cítrica.

Barquinhos de berinjela com frango e queijo

Receita saudável para comer gostoso e sem sair da linha.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.