faleconosco@tudoparamulher.net

Stress, um inimigo da boa alimentação

Stress, um inimigo da boa alimentação

Stress, um inimigo da boa alimentação

412 0

O estresse pode influenciar no comportamento alimentar. Não raro, a rotina diária do mundo moderno tem forçado pessoas a adotarem péssimos hábitos alimentares e, aliado a isso, ainda há a falta da atividade física. O que, por si só, já pode predispor um risco a diversas doenças, como hipertensão, diabetes e problemas cardiovasculares. 

O estresse pode alterar a ingestão global de alimentos. Durante os momentos de estresse crônico, as pessoas optam por refeições ricas em carboidratos refinados, gorduras e aditivos, pobres em vitaminas e minerais. 

O que pode levar a transtornos de compulsão alimentar. Além disso, alimentos ricos em açúcar podem tornar-se viciantes, pois ativam uma área no cérebro relacionada ao prazer e ao bem estar. 

Alimentar-se induzido pelo estresse pode ser um fator que contribui para o desenvolvimento da obesidade. O ideal é evitar alimentos industrializados, ricos em gorduras e açúcares, procurar um nutricionista para adequar o seu plano alimentar de acordo com a sua rotina, e se exercitar, sempre!! 

 

Foto: elongevidade.com.br

Publicações Relacionadas

Felicidade à prova de diferenças

Quantas vezes, esse mês, você percebeu que o seu companheiro tem comportamentos diferentes do seu?

Importância das mudanças nos relacionamentos

Feche o ano com chave de ouro e mude para o seu relacionamento ser ainda mais feliz.

A culpa não é da vida

Desabafo após um dia difícil, em uma semana cheia de altos e baixos.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.