faleconosco@tudoparamulher.net

Tomate seco sem segredo

Tomate seco sem segredo

Tomate seco sem segredo

1347 0

Muitos segredos envolvem essa receita, desde hooooooras de forno até temperos super elaborados e caros. Destruirei todos os mitos aqui kkk! Brincadeira gente, os chefs de cozinha tem lá sua experiência e os admiro muitoooo! Contudo, precisamos facilitar a vida buscando alternativas mais baratas, fáceis e gostosas, não é? Então anota aí minha receita, gente!

- Comece higienizando 2 kg de tomate, cortando o olho e abrindo todos eles no sentido do comprimento.
- Com cuidado, utilizando uma colher, retire a polpa (que você pode utilizar para fazer um belo suco) e arrume todos os "barquinhos" com a pele voltada para baixo, em uma assadeira.
- Faça uma mistura de 3 colheres de sopa de açúcar com 1 colher de chá de sal e polvilhe os tomates.
- Regue com um fio de azeite e leve ao forno alto pré-aquecido até dourar a parte de baixo dos tomates
- Sempre dando uma olhada e retirando a água que vai se formando na assadeira. Vire todos os tomates, regue com mais azeite e leve ao forno para dourar levemente o outro lado.
- Retire do forno, deixe esfriar e, em um vidro esterilizado, monte camadas intercaladas de tomates, alho frito em lâminas, azeitonas, orégano. Finalize completando o vidro com bastante azeite de boa qualidade.

Publicações Relacionadas

De mãe para filha - receitas de família

Cadernos de receitas trazem consigo muito mais que segredos culinários de família, trazem traços afetivos, histórias nas entrelinhas.

Drink do verão

Bebida da moda mistura Aperol e fruta cítrica.

Barquinhos de berinjela com frango e queijo

Receita saudável para comer gostoso e sem sair da linha.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.