faleconosco@tudoparamulher.net

Vinho também é bebida de verão

Vinho também é bebida de verão

Vinho também é bebida de verão

320 0

Tradicionalmente, o vinho é uma bebida que remete a dias frios, principalmente, às noites frias de inverno. De fato, cai super bem nesses momentos uma taça de vinho para esquentar um pouco a temperatura corporal.

Porém, no verão, vem aumentando o consumo de vinhos, preferencialmente, os brancos e bem gelados, chamados até mesmo de ice, no qual a temperatura chega a menos de 8⁰ C. Dessa forma, a bebida torna-se refrescante, conseguindo aliviar o calor e se tornando uma opção a mais ao costume de beber cerveja, tão consumida nessa época.

Podemos também incluir nessa lista, sem medo, os tintos jovens e leves, já que podem ser resfriados sem perder o sabor. O vinho mais jovem, de no máximo dois anos, é ótimo para acompanhar comidas leves e frescas, em um jantar ao ar livre ou em um luau na praia. A temperatura ideal para esse tipo de vinho é entre 12 e 14 graus.

Outro tipo de vinho que cai super bem com as altas temperaturas do verão é o rosé. Eles são saborosos e refrescantes, harmonizam com vários pratos, das saladinhas às comidas picantes. A temperatura ideal para servir é entre 10 e 12 graus.

Há quem prefira colocar uma pedrinha de gelo na taça antes de servir o vinho para que ele não esquente muito rápido e permaneça mais tempo com frescor. Com essas dicas dá para descaracterizar o vinho como sendo bebida típica para o inverno e aproveitar nesse nosso verão brasileiro um bom vinho, não é mesmo?

E ai? Aceita uma taça geladinha?!?! heart

 

Foto: economize.catracalivre.com.br e revistafashionnews.com

Publicações Relacionadas

Vinho: um prazer acessível a todos

Dicas para iniciantes no prazer da degustação.

Drink do verão

Bebida da moda mistura Aperol e fruta cítrica.

Carnaval, sexo e bebida

Histórias que acontecem na meio da folia.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.