faleconosco@tudoparamulher.net

Banco de Lenços incentiva autoestima na luta contra o câncer

Banco de Lenços incentiva autoestima na luta contra o câncer

Banco de Lenços incentiva autoestima na luta contra o câncer

264 0

Receber o diagnóstico de câncer não é um momento fácil. Afinal, essa é uma doença agressiva, cujo tratamento requer medidas drásticas, como cirurgias ou o uso de medicamentos com muitos efeitos colaterais.

Para as mulheres, o tratamento medicamentoso, conhecido como quimioterapia, pode ser especialmente difícil, pois é comum que ocorra a queda dos cabelos e ficar careca é uma condição geralmente complicada para quem está em tratamento.

Apesar de ser algo delicado, é preciso lembrar que cabelo não é sinônimo de beleza e que, na verdade, o importante é nos livrarmos de todas essas imposições que nos cercam. A autoestima de nenhuma mulher tem que atender a padrões!

Porém, para as mulheres que não se sentem a vontade com a perda de cabelo, existem iniciativas muito bacanas que visam a resgatar a autoestima dessas pacientes, como o Banco de Lenços Flávia Flores, que distribui lenços às mulheres em tratamento.

Conheça o projeto 

O Banco de Lenços é um projeto criado por Flávia Flores dentro de outro projeto seu, o Quimioterapia da Beleza. Flávia é uma blogueira e escritora que enfrentou um câncer de mama em 2012 e utilizou sua própria experiência para ajudar outras mulheres com a doença. O objetivo do Banco de Lenços é ajudar as pacientes que perderam os cabelos a se sentirem mais seguras por meio da distribuição de lenços a essas mulheres.

O projeto funciona da seguinte forma: as pacientes com câncer se inscrevem no Banco de Lenços e têm a oportunidade de descrever seu estilo. Alguns dias depois, elas recebem em casa, completamente grátis, um lenço que atenda às suas preferências da melhor forma possível, embalado em uma caprichada caixa cor-de-rosa.

Todos os lenços distribuídos pelo projeto são doados por pessoas ou empresas, e eles podem ser novos ou usados. Depois de chegar ao Banco de Lenços, as peças são triadas de acordo com o pedido das pacientes e enviadas para as suas casas.

As despesas com triagem, embalagem e envio são arcadas com doações a partir de 30 reais – quantia suficiente para entregar um lenço para uma paciente. É possível fazer uma assinatura e doar a mesma quantia mensalmente, de qualquer lugar do país.

 

 

Fonte: dicasdemulher.com.br

Publicações Relacionadas

Sensualidade não tem nada a ver com forma física

Corpo fora dos padrões pode ser tão desejado e enaltecido quanto tantos outros.

Fique linda e ajude à AMO

Você tem até o dia 09 para adquirir o lenço no stand montado no shopping Jardins.

Cida Duarte Lounge Hair lança pacotes promocionais

Preços especiais em diferentes tratamentos, inclusive na área de estética facial/corporal.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.