faleconosco@tudoparamulher.net

Corrida: o esporte-terapia

Corrida: o esporte-terapia

Corrida: o esporte-terapia

312 0

A corrida é uma prática esportiva que vem ganhando expressivo número de adeptos, principalmente mulheres. Também pudera, a modalidade faz maravilhas. Se propõe a “liberar o estresse”, melhorar a condição física e modelar a estrutura física. Outro ponto positivo é o fato de ser acessível a todos, podendo ser praticada em qualquer hora e em qualquer lugar.

Um dos benefícios da corrida ou o maior deles é a liberação da endorfina, que  diminui o estresse e a ansiedade,  aumentando a autoestima. Muitos praticantes dizem até tratar-se da melhor terapia. No entanto, como toda atividade física, a corrida deve ter uma orientação profissional aliada à uma alimentação saudável, exercícios de alongamento e fortalecimento dos músculos.

A engenheira agrônoma Ana Veruska Cruz pratica a atividade no intuito de perder peso, mas encontrou motivação extra por parte do grupo de corrida que participa. “Vi um mundo novo, com tantas outras motivações. Percebo melhorias na autoestima e na saúde. Além disso, fiz novas amizades. Hoje durmo bem melhor e, aos poucos, vejo a mudança no meu corpo e no peso”, disse.

Para a jornalista Mirella Matos, que iniciou na modalidade há pouco tempo por incentivo de amigos, a corrida tem contribuído bastante para acalmá-la, pois é intensa nas atividades que costuma executar no dia a dia. “Desde que iniciei tenho dormido melhor, me sinto mais saudável, feliz”, relatou.

Como se não bastasse, correr traz ainda outros benefícios em prol da qualidade de vida. Além de reduzir o peso corporal, melhora o nível de colesterol, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, reduz os riscos de infarto, aumenta a massa corporal, reduz a variação da pressão arterial de repouso e ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração. 

E tem mais: melhora a função do rim, a qualidade do sono, estimula a formação de massa óssea, ajudando a prevenir lesões como osteoporose. Correr também aumenta o condicionamento físico, proporciona a sensação de bem-estar e aumenta a eficiência do metabolismo. Todos os requisitos necessários a quem prima pela junção da saúde com a tão requisitada beleza física. E aí, se animou? Vamos correr? A gente se encontra na pista! wink
 

Publicações Relacionadas

AMO convoca mulheres para a 2ª corrida Outubro Rosa

Participando do evento, você mostra a sua performance nas pistas e ainda ajuda a Associação dos Amigos da Oncologia - AMO.

Inscrições abertas para a 3ª corrida e caminhada da Avosos

Evento celebra o 23 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil.

Vem ser Diva

Quer ser uma Diva que Corre? Entre em contato e aprenda a ser ainda mais feliz no mundo das corridas.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.