faleconosco@tudoparamulher.net

Encontro para mulheres que querem ser donas das próprias vidas

Encontro para mulheres que querem ser donas das próprias vidas

Encontro para mulheres que querem ser donas das próprias vidas

293 0

No próximo dia 26 de agosto, às 15 horas, o Espaço Entre As Pernas recebe as mulheres para um bate-papo sobre empreendedorismo feminino. “Este é um espaço de empoderamento da mulher e isso também passa pela parte financeira. E a gente sempre vai estar junto e apoiando tudo que diz respeito à mulher e seu empoderamento, seu fortalecimento, seu engrandecimento”, disse Paloma Augusta, diretora do Espaço Entre As Pernas.

O bate-papo será conduzido pela engenheira e consultora em empreendendorismo feminino, Juliana Krieger. “As mulheres empreendem por diversos motivos, seja para aumentar a renda de casa ou até mesmo ter uma fonte de renda principal; ter mais flexibilidade para administrar seu tempo entre trabalho e família e também uma busca por autonomia financeira. Resumindo, as mulheres querem poder ser donas das próprias vidas”, disse.

Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que é a principal pesquisadora de empreendedorismo do mundo, em 2014, 51,2% dos empreendedores que iniciam negócios são mulheres. No Brasil, a quantidade de mulheres à frente de novos negócios subiu para 34% e Sergipe, hoje, é considerado líder nacional em empreendedorismo feminino, com 37%.

Mesmo as mulheres estando à frente dessa revolução no mercado de trabalho e sendo as que mais buscam capacitação para empreender, elas ainda enfrentam barreiras que muitas vezes as impedem de dar o primeiro passo ou continuar na caminhada, sejam elas financeiras, sociais ou psicológicas (medos e autosabotagens).

“Por isso, nosso bate-papo vai tratar da necessidade de nós, mulheres, seguirmos no caminho do empreendedorismo, desmistificando e mostrando diferentes formas de empreender. Será também um momento para trocarmos ideias e experiências sobre nossos sonhos, dificuldades, erros e acertos do dia a dia”, ressaltou Juliana.

A inscrição pode ser feita pelo telefone 99198-3006 e custa R$ 20. O bate-papo é aberto a mulheres que já sejam empreendedoras ou que queiram saber mais para decidir iniciar algum projeto e vai acontecer no Espaço Entre As Pernas, que fica na avenida Maria Vasconcelos de Andrade, 1618, Residencial Horto do Carvalho, bairro Aruana.

Facilitadora
Juliana Krieger é engenheira e trabalhou em grandes empresas nacionais, o que a fez se identificar com a área de gestão. É colunista aqui do Portal Tudo Para Mulher e foi professora universitária e consultora em gestão. É uma criativa por natureza. Foi durante os seis anos que passou à frente do Atelier Ju Krieger que aprofundou sua paixão e estudos sobre empreendedorismo. Há pouco tempo, descobriu-se uma pessoa multipotencial e, a partir daí, resolveu dar vida aos antigos projetos e unir suas paixões. Hoje, é consultora em empreendedorismo feminino, ajudando mulheres a darem um novo significado às suas vidas através do empreendedorismo.

Fonte: Ascom do evento.

Publicações Relacionadas

O poder do pé na bunda

Ele pode te empurrar para frente ou te fazer cair de cara no chão, depende da forma que você encará-lo.

Sai do trânsito você também!

Artigo inspirador narra como uma jovem de 20 anos conseguiu ser a dona da sua velocidade e do seu caminho.

Quem é a Maria do Nordeste?

A Maria do Nordeste é vaidosa, devota e, nas cidades com faculdades públicas, procura uma forma de estudar.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.