faleconosco@tudoparamulher.net

Mulheres à frente: exemplos ao redor do mundo

Mulheres à frente: exemplos ao redor do mundo

Mulheres à frente: exemplos ao redor do mundo

532 0

As mulheres fizeram história em diversas áreas com sua inteligência e força de vontade. Isso significa que hoje temos vários exemplos femininos para admirar. Que tal conhecer alguns deles?

Além das estrelas
Quem é fã de cinema pode estar se lembrando de outro bom exemplo: as mulheres que trabalharam na Agência Espacial Americana (Nasa) durante a corrida espacial (foto acima). A história de Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, narrada em um filme recente, ilustra a luta por igualdade de direitos e pelo fim da segregação racial na sociedade norte-americana da época. Elas conseguiram vencer barreiras, provar que eram excelentes profissionais e se tornaram peça-chave para o sucesso do programa espacial dos Estados Unidos.

 

Ada Lovelace

Mente brilhante
Considerada a primeira programadora do mundo, Ada lovelace foi uma das responsáveis pelo computador como usamos hoje. Em 1843, ela traduziu um artigo do matemático Charles Babbage. A máquina analítica que ele havia inventado serviu de base para que Ada criasse um algoritmo antecessor da programação de computadores. 

Com sua inteligência exemplar, ela se tornou um ícone para muitas mulheres conquistassem espaço em áreas ligadas às ciências exatas e à tecnologia.

Essa publicação tem conteúdo anterior (acesse aqui) e terá continuidade. 

Fonte: ToroRadar 


 

Publicações Relacionadas

Sai do trânsito você também!

Artigo inspirador narra como uma jovem de 20 anos conseguiu ser a dona da sua velocidade e do seu caminho.

Quem é a Maria do Nordeste?

A Maria do Nordeste é vaidosa, devota e, nas cidades com faculdades públicas, procura uma forma de estudar.

História de um vlog

Determinadas a quebrar tabus e padrões, as balzaquianas do Passei dessa Fase estão dando o que falar na internet

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.