faleconosco@tudoparamulher.net

O RPG pode salvar a sua coluna

O RPG pode salvar a sua coluna

O RPG pode salvar a sua coluna

140 0

Por Janaína Dantas, personal trainner

O RPG foi criado para amenizar as dores posturais, sendo elas da coluna ou articulares. A sigla menciona Reeducação Postural Global e têm a preocupação da consciência corporal para o dia a dia. 

Isso porque a má postura leva a dores na funcionalidade da coluna, sendo as práticas relacionadas ao modo de dormir, levantar, caminhar, trabalhar as que geram mais problemas. Levar objetos ou carregá-los também pode provocar dores porque o corpo começa a compensar os grupos musculares afetados, resultando em dores musculares, travamentos de coluna, entre outros.

Com algumas mudanças de hábito, porém, é possível aliviar os incômodos, tais como dormir de lado; colocar travesseiro ou rolos entre as pernas; dormir de barriga para cima; colocar um travesseiro na região lombar a fim de diminuir a curvatura da coluna. 

Também é bom, ao dormir de bruços, colocar um travesseiro abaixo dos joelhos; sempre colocar o travesseiro acomodando o pescoço, nem muito alto nem muito baixo. O colchão deve ser semirrígido ou de espuma, que é o ideal. 

Faz a diferença também o modo de levantar, que deve ser suave, com os joelhos flexionados de lado, inicialmente. Após isso deve-se sentar na cama e somente então levantar.

Os alongamentos são igualmente importantes, pois as atividades físicas executadas de maneira correta, despertam o corpo com atitudes e minimizaram as dores. Na crise postural, o ideal é manter o repouso, analisar os movimentos errôneos e, se as dores persistirem, ir ao médico especialista na área afetada.

Publicações Relacionadas

Três passos para a alta performance profissional - Parte I

A capacidade de superar rejeições poderá ser muito útil se você perceber que receber um “não” é uma oportunidade de crescimento.

Corrida: o esporte-terapia

Tem muita gente encontrando, na prática, a solução para o stress, a ansiedade, a insônia e vários outros incômodos

Violência psicológica é crime!

Quem sofre esse tipo de agressão dificilmente perceberá que está sendo vítima desse mal.

Seja o primeiro a comentar

ENVIAR UM COMENTÁRIO

PORQUE MEU COMENTÁRIO NÃO APARECEU?

Os comentários do portal são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. Comentários ofensivos não são publicados.