6 Benefícios do polichinelo para saúde do seu corpo e mente

Qualquer exercício feito corretamente pode beneficiar seu corpo e mente, melhorando sua qualidade de vida e ajudando a fortalecer seus músculos e emagrecer.

E não há desculpas para não fazer exercícios físicos, pois alguns deles podem ser feitos em sua própria casa, sem o uso de aparelhos e usando o próprio corpo como peso.

Um desses exercícios são os polichinelos que podem ser usados ​​em programas de treinamento, do mais leve ao mais intenso, movendo seu corpo rapidamente e queimando calorias em um ritmo acelerado.

É um exercício ideal para pessoas que não têm tempo de ir à academia e não possuem equipamentos ou acessórios para se exercitar em casa.

Prepare-se para aprender tudo sobre este exercício e comece a praticá-lo agora!

6 Benefícios do polichinelo para saúde do seu corpo e mente

6 Benefícios do polichinelo para saúde do seu corpo e mente

Praticidade

Não requer nenhum equipamento e pode ser realizado em qualquer lugar, tornando-o fácil, rápido e muito prático. Pode ser adicionado em qualquer treinamento, do iniciante ao avançado, pois além de fortalecer e gerar emagrecimento, pode aquecer músculos e tendões, preparando-os para grandes cargas de movimento.

Melhora condicionamento físico

O polichinelo funciona no sistema circulatório e respiratório. Quando adicionado a um programa de exercícios na companhia de um profissional, melhora a aptidão física e a saúde cardiovascular.

Ajuda a perder peso

Quando realizado com frequência e em combinação com uma dieta balanceada, um atleta pode ser uma ótima maneira de reduzir a gordura corporal.

 Melhora a coordenação motora

Como o exercício utiliza todo o corpo e requer postura e sincronização, o exercício ajuda a melhorar a coordenação, pois um erro fará com que a prática seja retomada até que se desenvolva sem perder os movimentos simultâneos.

Ajuda fortalece os músculos

É uma ótima atividade física para fortalecer os membros inferiores. Os músculos que polichinelo trabalha incluem panturrilha, quadríceps, glúteos, flexores do quadril e isquiotibiais. Além disso, os músculos das costas, deltoides e abdômen também são usados.

Ajuda alivia o estresse

Fazer polichinelos deixa você menos estressado ou estressada porque conforme você pula e move seus braços e pernas, seu cérebro é estimulado, liberando o hormônio que faz com que todos se sintam bem, estamos falando sobre liberação de serotonina.

Além da serotonina, o corpo libera o hormônio adrenalina epinefrina, que é um neurotransmissor que atua no sistema nervoso simpático, um dos benefícios dos polichinelos, visto que o estresse é uma constante no nosso dia a dia.

Quantas calorias gastar?

O gasto calórico em qualquer exercício pode variar dependendo da alimentação ,seu metabolismo, seu programa de exercícios ,idade e até sexo. No entanto, podemos apresentar uma fórmula que normalmente envolve uma grande proporção de pessoas:

Um minuto de polichinelos pode queimar 10 calorias;
Durante 10 minutos (feito por um iniciante) você pode gastar até 50 calorias.

Tudo depende da intensidade e agilidade do saltador em manter a postura e os movimentos sempre adequados à prática. Lembre-se também que o acompanhamento de um especialista em educação física também é importante para melhorar ainda mais o seu desempenho.

Atenção

Embora os polichinelos sejam uma boa ferramenta e tenha muito benefícios para sua saúde, deve-se tomar cuidado para evitar dor, desconforto e até mesmo lesões.

Os iniciantes devem começar em um ritmo mais lento e progredir gradualmente, enquanto os praticantes que estão feridos ou sentem dor ou desconforto na área do tornozelo ou joelho devem ter cuidado ao realizar o exercício.

Porque no caso de lesões nas articulações, especialmente nos joelhos e tornozelos, o exercício pode precisar ser substituído para evitar o agravamento da lesão.

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Relacionados