Água de limão em jejum: Conheça 7 benefícios surpreendentes

O limão pode ser um grande aliado para o corpo sendo usado corretamente

Você sabia que beber água com limão pela manhã com o estômago vazio todos os dias pode ter incríveis benefícios à saúde e prevenir muitas doenças?

Esta fruta, tão conhecida e nativa da Ásia, é hoje uma das mais conhecidas e consumidas no mundo. Seu suco pode ser consumido puro ou em centenas de receitas, tanto doces quanto salgados. Sua casca, sementes e polpa podem ser utilizadas para a produção de pectinas, óleos e outros produtos.

Em primeiro lugar, é importante mencionar que beber água com limão com o estômago vazio não é recomendado para pessoas com irritação gastrointestinal como úlceras, gastrite erosiva e problemas de esôfago mais graves.

Mas no geral, beber água com limão é muito comum para impulsionar seu sistema imunológico e ajudar a ativar seu metabolismo, ou seja, o funcionamento celular, melhorando seu bem-estar.

Benefícios da água com limão

Confira os 7 benefícios que farão você adicionar água com limão ao seu café da manhã todos os dias!

Água de limão em jejum: Conheça 7 benefícios surpreendentes

Efeito diurético

O suco de limão auxilia no bom funcionamento do trato urinário, o que potencializa a eliminação de toxinas. Portanto, a bebida tem efeito purificador e diurético.

Equilibra o pH

O limão contém ácidos que são facilmente metabolizados, o que ajuda a alcalinizar o sangue. É assim que funciona para prevenir a inflamação e a dor.

Limpa a pele

O suco de limão é rico em antioxidantes, que também ajudam a manter a beleza da pele. Esses produtos acalmam manchas e rugas, combatendo os radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento precoce. Assim, a bebida garante uma pele mais rejuvenescida.

Dá energia

Em contato com o sistema digestivo, o limão fornece energia ao nosso corpo. A fruta ajuda a melhorar o humor e é eficaz mesmo em tratamentos para reduzir a ansiedade.

Ajuda a perder peso

As propriedades antioxidantes e desintoxicantes do limão são essenciais para eliminar as toxinas e assim ajudar o organismo a perder peso. A fibra de pectina promove saciedade, o que reduz a vontade descontrolada de comer.

O suco não tem o poder de acelerar o metabolismo, mais um ingrediente especial pode ajudar: o gengibre. Jogue um pouco de gengibre em sua bebida e aumente todos os efeitos antiinflamatórios da água com limão.

Sistema imunológico fortalecido

O limão é uma fonte de vitamina C, um nutriente importante para o nosso sistema imunológico com propriedades anti-inflamatórias. Isso é especialmente benéfico no caso de resfriados, gripes e problemas respiratórios, pois o corpo está mais bem protegido contra ataques de vírus, bactérias e outros fatores. A vitamina C também ajuda na absorção de ferro, um mineral também importante para a imunidade.

Aumenta a saúde do cérebro

Alimentos semelhantes aos cítricos, como o limão, têm muitos benefícios para a saúde do cérebro. Isso ocorre porque eles têm níveis muito elevados de flavonoides (metabólicos), que são essenciais para o bom funcionamento dos neurônios.

Eles também fortalecem as estruturas cerebrais a tal ponto que reduzem significativamente a probabilidade de um derrame.

Outra propriedade do limão que promove a saúde do cérebro é o potássio. O mineral estimula a atividade das células nervosas, melhorando nosso raciocínio e processos cognitivos.

Quais os tipos de limão?

Embora pareçam semelhantes, existem diferentes tipos de limões, cada um com suas próprias características únicas. Confira alguns deles abaixo:

Limão Taiti: Mais comumente encontrado no Brasil. Por ser um dos menos ácidos, é extremamente versátil em receitas. Tem uma casca fina e algumas sementes.

Limão-cravo: conhecido como limão rosa, é amplamente utilizado para dar sabor a saladas e carnes

Limão Galego: É um limão menor e muito suculento que também pode ser utilizado em várias receitas.

Limão siciliano: o mais antigo do mundo, com casca amarelada, muito utilizado em limonadas e receitas.

Como preparar suco de limão em água morna

Esprema 1/4 de limão em um copo de água morna ou coloque algumas rodelas de limão em água morna. Espere um pouco e beba. Não adicione açúcar ou adoçante para não perder as propriedades da bebida.

Para experimentar todos esses benefícios, você precisa tomar a poção todos os dias. Somente a partir do primeiro mês, o corpo começa a refletir todos os efeitos desse hábito.

Vale lembrar que não adianta beber de manhã e fazer uma dieta não saudável pelo resto do dia. Milagres não existem e é importante ter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes.

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Relacionados