Burpee: Descubra seus incríveis benefícios para o seu corpo

Burpee é um exercício amplamente utilizado no Crossfit para melhorar a aptidão física, resistência cardiorrespiratória e também para emagrecer . O exercício é feito com o peso do corpo e fortalece abdômen, braços, pernas e mantém a frequência cardíaca elevada.

No entanto, se você fizer este exercício incorretamente, ele também pode causar lesões graves, especialmente nos pulsos e braços, onde a maior parte do peso do seu corpo será suportada enquanto você pula para cima e para baixo.

Como realizar burpee corretamente

Burpee: Descubra seus incríveis benefícios para o seu corpo

 

Para realizar o burpee, é necessário estar seguro para estar dentro da extensão limitada do seu condicionamento. Portanto, faça os exercícios no seu próprio tempo, repetindo o máximo de repetições possível. É recomendável ter um profissional orientando você como educador físico.

  • Inicia-se o movimento realizando uma flexão de braço até encostar o peito no chão.
  • Depois, flexiona-se o quadril na posição do agachamento.
  • Então, executa- se um salto.

Conheça os benefícios do burpee para o seu corpo

Aumento da massa muscular

Burpee permite tonificar eficazmente os músculos, garantindo um corpo forte e saudável. O fortalecimento dos músculos leva a um aumento da taxa metabólica e também do nível de energia do corpo.

Fortalece o sistema respiratório e a frequência cardíaca

Mover o corpo da posição vertical para a horizontal faz com que o corpo acelere a respiração e a circulação, melhorando a eficiência cardiovascular e respiratória.

Maior coordenação corporal

Necessário para praticar outros exercícios ou modalidades. O equilíbrio melhora o que evita a instabilidade corporal.

Emagrecimento

Dada a frequência respiratória e o metabolismo acelerado que o burpee exige, faz com que o corpo queime mais calorias quando praticado em alta intensidade.

Aumento da força física e resistência

É um exercício que requer muita força do praticante para conseguir descer ao solo e levantar-se com um salto rápido. O exercício requer não apenas aptidão física e cardiopulmonar, mas também forte força nos braços e pernas.

Fortalece ossos e músculos

Burpee faz parte de um grupo de exercícios paliativos que exercem muita força nos músculos que se contraem após o movimento. Desta forma, são estimulados e fortalecidos, também para o benefício dos ossos, ao mesmo tempo que melhoram o conteúdo mineral.

Pode ser feito em qualquer lugar

É um exercício que não necessita de nenhum tipo de aparelho ou acessório e pode ser realizado tanto no ginásio como no chão da sala, em casa.

Melhora a autoconfiança

Além de melhorar a condição física, melhora significativamente a confiança dos praticantes de exercícios. São exercícios muito exigentes, e o fato de serem tão exigentes no início faz com que sua prática estimule a melhora da autoestima e da autoconfiança.

Em que parte do corpo o burpee trabalha?

Músculos do peito, ombro e tríceps devido à flexão; quadríceps, isquiotibiais, nádegas e panturrilhas devido ao agachamento e salto; flexores abdominais, do quadril e do lombo graças ao apoio, flexão e agachamento, bem como ao movimento de arremesso da perna para frente e para trás.

Aviso

Qualquer pessoa pode fazer este exercício, mas é necessário preparo físico para realizá-lo, pois o exercício não é o mais simples. Embora nenhum equipamento de treinamento seja necessário para exercitá-lo, é difícil de executar. É recomendável que você consulte seu médico sob supervisão adequada para evitar lesões. Escolha pessoas qualificadas e sua segurança e saúde estão em primeiro lugar.

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Relacionados