Conheça 17 Alimentos afrodisíacos e que ajudam o desempenho sexual

Quem nunca ouviu falar que ostras, vinho e morangos são ingredientes perfeitos para aquecer um jantar a dois? Este não é apenas um mito. Esses e outros alimentos afrodisíacos agem como estimulantes sexuais e garantem uma boa noite, não apenas em termos de paladar.

Alimentos afrodisíacos

Conheça 17 Alimentos afrodisíacos e que ajudam o desempenho sexual

Você está curioso para saber o que um encontro romântico não deve faltar? Confira abaixo.

Maca peruana

Você sabia que a Maca é conhecida como o Viagra do Inca? Esse apelido diz muito sobre comida, não é? Além disso, melhora a circulação sanguínea na região pélvica, tanto em homens quanto em mulheres. Os incas acreditavam que a maca ainda melhorava o fluxo de sêmen.

Vinho Tinto

Se há pessoas que entendem de vinho e romance, são os italianos. E precisamente da Itália veio um estudo sobre a ligação entre beber e sexo. De acordo com pesquisadores da Universidade de Florença, as mulheres que bebem dois copos de vinho tinto por dia têm maior libido.

Ostras

Por falar em alimentos que aumentam a libido, a ostra é sempre lembrada. Além de ser afrodisíaco, aumenta a produção de testosterona e reduz a de prolactina, hormônio ligado à impotência sexual. Tudo graças às boas quantidades de zinco na dieta.

Ovos

Existem vários fatores que tornam o ovo um símbolo de fertilidade. Um deles é o teor de proteína de alta qualidade que lhe dá muito mais energia. Ele também contém vitamina B6, que ajuda a equilibrar os hormônios.

Banana

Você já notou como as formas de alguns alimentos se assemelham a partes do corpo humano? Não é uma coincidência. A banana, por exemplo, é uma fonte de nutrientes como as vitaminas do complexo B e a enzima bromélia que ajuda a aumentar a libido masculino.

Tangerina

Como a laranja, essa fruta é uma rica fonte de uma substância chamada Folato, que regula o humor e dá vontade de fazer mais sexo.

Cranberry

Além de muitos benefícios para a saúde, o cranberry também melhora sua vida sexual. Isso porque a fruta aumenta o desejo e torna o sexo mais acessível.

Figo

O poder afrodisíaco do figo está na fragrância, que é aromática, e na textura, que é percebida como sensual.

Mirtilo(Blueberry)

Blueberry é especialmente bom para os homens. Isso ocorre porque ele contém substâncias que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos, o que aumenta o fluxo sanguíneo para o pênis durante a relação sexual e resulta em uma ereção mais firme e duradoura.

Abacate

Outro exemplo é o abacate que tem uma forma semelhante ao útero. E estudos mostram que a vitamina E, contida na fruta, aumenta as chances de gravidez e melhora as funções dos órgãos reprodutivos femininos.

Linhaça

É uma fonte de sementes de fitoestrógenos e ligninas que também auxiliam na libido e equilibram os níveis hormonais.

Café

Sabe os dias em que você sente falta de energia para fazer sexo? A dica é tomar duas xícaras de café! A cafeína é um estimulante sexual, pois ativa o sistema nervoso e fornece muito mais energia.

Chocolate

Chocolate é outro alimento que tem tudo a ver com romance. O chocolate não só aumenta a produção de serotonina (o hormônio do bem-estar), mas também contém um estimulante chamado alcaloide, que fornece mais energia e libido. O magnésio também cria uma sensação de relaxamento que ajuda muito a criar um clima ideal para o sexo.

Sementes de abóbora e girassol

Embora as sementes de abóbora sejam uma fonte de zinco, um mineral que aumenta os níveis de testosterona no corpo O girassol é rico em óleos que aumentam os hormônios sexuais.

Aveia

É um alimento que promove o fluxo sanguíneo para a região clitoriana, o que estimula o desejo sexual. Comê-lo também aumenta os níveis de testosterona.

Pimenta

É um tempero quente que também pode ajudar a fomentar o relacionamento. Porque a pimenta acelera o metabolismo e proporciona excitação adicional.

Morango

É considerada o fruto da sensualidade e nem sempre está presente quando o assunto é romance à toa. O morango é um ótimo afrodisíaco para as preliminares e a vitamina C que contém melhora a circulação sanguínea.

Conteúdos Relacionados

Conteúdos Relacionados